A manta!...a primeira!

Entre a época natalícia e início do ano novo, andei sempre a tricotar! Tricotei mitenes, um gorro, uma mochila de criança, casaquinhos de bebé e o mais esperado projecto, uma manta de bebé!

Esta manta foi uma verdadeiro desafio. Foi a primeira manta (e de retalhos) que fiz. Não sabia bem por onde começar, apenas, que tinha cinco cores para combinar. Decidi ir fazendo simples quadrados, uns em tricot, outros em croché. Só no final, pensei mais na organização dos vários quadrados, na conjugação das cores e fui gostando do resultado. Só depois de cosida, de unidos todos os quadrados, é que me dei conta do bonito resultado. Adorei o resultado final. Normalmente adoro todos os trabalhos que faço, mas este foi daqueles trabalhos que me custou "mandar" embora para o seu destino, uma linda bebé que veio ao mundo já neste novo ano! Sei que a bebé vai ficar muito aconchegadinha na sua nova mantinha! Quanto a mim, fiquei com vontade de fazer mais mantinhas destas!